sexta-feira, 1 de junho de 2012

Fórum – Poesia e Desenho

Seguindo o enunciado do Fórum, entre os vários poemas de Álvaro de Campos, escolher apenas um. Gostei de vários, mas o que mais me identifiquei foi o poema “Às Vezes”. Muitas vezes, quando não tem necessidade tenho idéias fantásticas, mas outras vezes quando necessito de uma ideiazinha não consigo imaginar nada de interessante. Mas ao contrario do que diz o poema neste trecho, “Depois de escrever leio...”, o meu erro é não escrever minhas idéias quando elas aparecem, pois da mesma forma que elas surgem também desaparecem, como num passe de mágica. Minha obra será o desenho de uma cortina de teatro com duas máscaras representando tragédia e comédia. Em minha opinião, este poema tem tudo haver com o teatro, pois o teatro é constituído de boas idéias, idéias fantásticas. Dessa forma possa trabalhar a construção de mascaras teatrais, dialogando assim, com a disciplina de História.

Às Vezes

Às vezes tenho idéias felizes,

Idéias subitamente felizes, em idéias

E nas palavras em que naturalmente se despegam...

Depois de escrever, leio...

Por que escrevi isto?

Onde fui buscar isto?

De onde me veio isto? Isto é melhor do que eu...

Seremos nós neste mundo apenas canetas com tinta

Com que alguém escreve a valer o que nós aqui traçamos?...

Desenho

Nenhum comentário:

Postar um comentário