segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Vídeo Arte

Hiperlink de acesso ao Vídeo Arte

Diante do que foi requerido no enunciado da Atividade 08 – Vídeo Arte, cuja orientação estava voltada para que em grupo de 3 (três) pessoas fosse escolhido um tema para a realização de um vídeo, seguindo todos os critérios estabelecidos, procuramos de forma eficaz cumprir à risca todos os procedimentos solicitados.

Assim, nosso grupo foi composto pelas acadêmicas Eulaila Maria Hespanhol Nunes, Liberdade de Cássia Viana e Maria Sirlene Araújo Brandão, ressaltando que após a constituição do referido grupo, procuramos entrar num consenso e decidir qual tema seria trabalhado, em quais locais seriam realizadas as filmagens, dentre outros processos importantes que teriam quer ser desempenhados.

Diante do exposto, optamos pelo tema Flores e Plantas, e que as filmagens seriam realizadas na residência das Freiras, dos Irmãos Maristas, bem como no Asilo dos Idosos, pelo fato de nesses locais serem cultivados o tema que escolhemos para trabalhar, além de decidirmos que o nome de nosso vídeo seria Art’FloPlan, isto é, uma junção de Artes+Flores+Plantas.

Faz-se necessário enfatizar que escolhemos o referido tema ao analisarmos que ficaria uma linda filmagem, além de ambas estarem ligadas à arte tanto por suas belezas naturais, quanto pelo meio cultural, sem falar que podemos retratá-las através das mais variadas técnicas, tais como desenho, pintura, colagem e etc.

Vale ressaltar que à medida que íamos realizando a filmagem, podemos observar atentamente as flores e as plantas, suas belezas, sensibilidades e harmonias, fatores que em virtude da correria do dia-a-dia nos é alheio.

Por fim, realizar essa atividade foi de suma importância para nós, haja vista que esta veio somar nossos conhecimentos e aprendizados sobre o assunto em questão, além do envolvimento que tivemos desde a formação do grupo, a realização da filmagem, a montagem no Windows Movie Maker, a postagem no You Tube e a finalização com o memorial descritivo.

Obs. Mosaico feito pelo grupo no software Picasa, com imagens de nosso Arquivo Pessoal as quais foram capturadas para tais fins.

clip_image002

Nenhum comentário:

Postar um comentário