segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Arte Postal

clip_image001

clip_image003

Arte postal é uma correspondência na qual traz valores artísticos e que já foi muito utilizada pelos artistas como forma de expressão ou de divulgação de suas obras, hoje em dia devido a modernidade, esta tradição perdeu um pouco seu espaço, pois as pessoas preferem a maneira mais fácil e mais prática que é o email, telefone, faz, etc.

Utilizar esta forma de comunicação é muito importante, pois é algo que quase não se usa mais, e é ao mesmo tempo estranho porque já estamos acostumados a utilizar meios mais atualizados, com o uso de tecnologias mais avançadas, mas seria muito interessante se voltássemos a utilizar esta forma de comunicação que já foi tão importante na vida de nossos familiares ou até mesmo em nossa vida. Como uma forma de não deixar que aconteça uma extinção total.

Escolhi duas amigas para compartilhar esta forma de arte postal, a Eulaila e a Márcia que são duas pessoas muito especiais para mim, além de serem minhas grandes amigas estão sempre prontas para me auxiliarem quando tenho dificuldades em minhas tarefas.

Estas imagens foram muito simples de criá-las, pois são fotografias que eu já tinha em meu computador, só precisei editá-las, para isto utilizei dois programas de edição de imagens: o Picasa, que utilizei para editar as mensagens e mais alguns detalhes, em seguida utilizei o Gimp para redimensioná-las. Após o processo de edição as imprimi, coloquei em envelopes e enviei para minhas amigas.

Enviei estas fotografias como uma forma de demonstrar meu carinho por elas e para que guardem de lembrança, pois quando o curso terminar pode ser que nos afastem um pouco e com as fotos todas as vezes que ela olharem se lembrarão de mim com certeza.

No curso de Artes Visuais trabalhamos com os mais diversos tipos de artes e isso é muito importante para a nossa formação, como futuros educadores, é de fundamental importância que aprendemos não só a lidar com as formas contemporâneas de se fazer arte, mas também com outras formas que já foram utilizadas e foram extintas ou são pouco utilizadas, pois isto só tem a enriquecer cada vez mais nosso conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário