domingo, 1 de julho de 2012

O Projeto do Outro


Análise sobre o Projeto “Pinturas Rupestre utilizando o bastão do carvão vegetal”
Autora: Benedita Márcia Mourão da Silva







Fazendo uma analise sobre o Projeto “Pinturas Rupestre utilizando o bastão do carvão vegetal” apresentado pela Acadêmica Benedita Márcia Mourão da Silva, durante a apresentação observei que seu projeto foi bem elaborado, mostra muitos pontos positivos que são de grande importância para o desenvolvimento do ensino e aprendizagem de alunos com faixa etária de 11 a 13 anos como a mesma destacou em seu público alvo. Apresentou idéias bem criativas como ao elaborar um vídeo mostrando passo a passo a confecção do carvão vegetal. Outra idéia que achei bastante interessante foi a elaboração de um panfleto bem criativo com informações sobre as pinturas Rupestres e uma cruzadinha para complementar e estimular os alunos a lerem as informações contidas no mesmo.  
Ao elaborar seu projeto teve uma boa imaginação ao resgatar um pouco da história do surgimento da arte, pois é muito importante que os alunos conheçam um pouco da história dos primeiros vestígios de nossos antepassados utilizando sua criatividade para se expressarem por meio da arte. Talvez desta forma, possam valorizar mais o ensino da arte e se conscientizem em preservar o que ainda resta de nossos antepassados.
Seu projeto foi muito bem organizado, tudo bem detalhado, o material didático de apoio foi bem elaborado e complementou plenamente a execução do mesmo e percebe-se que agradou muito seu público alvo, pois fizeram trabalhos belíssimos utilizando o bastão de carvão vegetal.
A idéia de fazer um projeto com parte teórica e prática foi uma idéia bem criativa, pois é algo que agrada muito os alunos, principalmente a parte prática. Atualmente é visível o desinteresse que os alunos têm em relação às aulas de artes por isso, projetos como este são muito importantes para estimular os alunos a se envolverem mais nas aulas, faz com que mostrem mais respeito pela disciplina e se interessem mais pelas aulas de artes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário