quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Tecnologia


A tecnologia é entendida como uma das formas de linguagens a que o homem utiliza enquanto comunicação é também uma construção social a qual se realiza e se amplia historicamente, servindo para a transformação das relações sócio-econômicas e culturais.
Atualmente a tecnologia está em todos os lugares que possamos imaginar, faz parte do nosso cotidiano, até mesmo no ato de desenhar. Hoje em dia o desenho não se restringe apenas a lápis e papel, com as novas tecnologias podemos além de desenhar, poderemos dar formas, cores, movimentos, etc, as nossas obras através de programas de computadores, capazes de transformar qualquer desenho em uma maravilhosa obra de arte.
A introdução das novas tecnologias digitais na educação apresentou mudanças para a dinâmica social, cultural e tecnológica. Modelos pedagógicos foram quebrados, tornando-se desatualizados frente aos novos meios de armazenamento e difusão da informação. Neste momento mudam também os conteúdos, os valores, as competências, as performances e as habilidades tidas socialmente como fundamentais para a formação humana.
A tecnologia chegou para melhorar nossa vida, trazendo diversão, facilidades, entretenimentos, enfim, tudo de bom que possamos imaginar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário